Valorize as Coisas de Deus

As Obras de Vincent Cheung
3 min readOct 14, 2020

--

Valorize o falar em línguas — todas as coisas de Deus devem ser altamente estimadas. O próprio Deus projetou essa habilidade, e é uma maneira pela qual um crente pode se fortalecer com poder espiritual para pregar a palavra, curar os enfermos e expulsar demônios. Enquanto ele ora no espírito, Deus ministra a ele cura psicológica e firmeza, criatividade e clareza intelectual e discernimento. Ele se torna mais bem preparado para receber visões, sonhos e profecias, coisas que Joel e Pedro disseram que devemos esperar do Espírito Santo.

Como disse Paulo, aqueles que se consideram espirituais devem concordar com o que ele escreveu em sua carta aos coríntios. Algumas pessoas desejam pensar que Paulo apenas instalou restrições nas operações dos poderes do Espírito, mas ele disse muitas outras coisas como: “Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês”, “Gostaria que todos vocês falassem em línguas” e “Quem fala em língua a si mesmo se edifica”. É claro que ele exalta as profecias e outras manifestações do Espírito nesse contexto, mas ele constrói essas coisas na suposição de que falar em línguas é excelente, benéfico, respeitável e poderoso.

Se algumas pessoas não pensam assim, é porque são incrédulas e não espirituais. É irônico que aqueles que afirmam ser os mais zelosos em defender a fé também sejam algumas das mesmas pessoas que são mais zelosos em encorajar a dúvida e até mesmo escárnio contra Deus. O corpo inteiro de Cristo deve ver essas pessoas pelo que realmente são — falsos eruditos, falsos apologistas e falsos mestres que satisfazem o comichão nos ouvidos da incredulidade. Eles são movidos pelo espírito do anticristo. É inegável que alguns deles cometeram o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo. Deus nunca os perdoará.

Se alguém parece zeloso por alguma parte da palavra de Deus e, ao explorar essa aparência de fidelidade, consegue minar outros ensinos da palavra de Deus, então ele é um excelente servo de Satanás. Isso descreve a maioria dos mestres proeminentes na igreja, e as pessoas adoram que seja assim. A maioria da mensagem não ameaçadora e seeker-friendly¹ é uma mensagem de incredulidade, tradição, doença, pobreza, derrota e sofrimento. A maioria das pessoas não está ansiosa para ouvir sobre fé e poder, cura e prosperidade, sucesso e milagres, mas amam uma mensagem de incredulidade e sofrimento, porque valida sua experiência, sem exigir qualquer fé, nenhuma ação ou qualquer mudança delas.

━━━━━━━━━━━━━━━
¹ Nota do Tradutor: “Seeker-friendly” é uma expressão popular nos EUA para designar igrejas que pregam uma mensagem que procura evitar qualquer conversa que pensam ser “negativa” sobre por que precisamos de Cristo. Geralmente a expressão é usada contra pregadores que pregam sobre poder, fé, cura, prosperidade, sucesso e milagres.

Vincent Cheung. Value the Things of God. Disponível em Contract (2020), p. 150. Tradução: Luan Tavares (12/10/2020).

--

--

As Obras de Vincent Cheung
As Obras de Vincent Cheung

Written by As Obras de Vincent Cheung

Vincent Cheung é um pregador e escritor cristão. Ele e sua esposa moram nos Estados Unidos. “Tudo é possível ao que crê.” (Marcos 9:23)

No responses yet