Vai Ficar Pior, Muito Pior

As Obras de Vincent Cheung
3 min readJul 7, 2024

--

Image by Gerd Altmann from Pixabay.

Recentemente, como vários jovens foram vítimas de bullying e acabaram cometendo suicídio, muitas vezes por serem homossexuais, algumas celebridades e outros começaram um movimento para garantir às vítimas de bullying que “tudo vai melhorar”. A mensagem é que não há nada de errado com elas e que precisam permanecer fortes. Mas estou aqui para dizer que são todos mentirosos. A verdade é que vai ficar pior para você, muito pior.

Você precisa entender algo sobre a providência de Deus, ou seu controle sobre todos os assuntos de sua criação. Na história de Israel, os judeus frequentemente se voltavam para a idolatria e adoravam falsos deuses. Quando isso acontecia, Deus fazia com que os pagãos invadissem a nação, massacrando-os e escravizando-os. Isso não significa que os pagãos eram moralmente corretos. Deus era soberano sobre eles e os controlava para seu próprio propósito. E como o que eles fizeram era moralmente errado, Deus mais tarde os puniu. Assim, os judeus pecaram em sua idolatria, e os pagãos pecaram em sua invasão de Israel. Deus fez isso para punir e disciplinar Israel, e como um testemunho para eles, mostrando-lhes as consequências de sua rebelião. Alguns deles retornaram a Deus, mas muitos deles não retornaram, ou se arrependeram apenas de forma fingida.

Aqueles que o molestaram com crueldade e violência estão realmente errados. Mas você também está, se você é um não cristão, um homossexual ou qualquer coisa que Deus condene. Ele realmente punirá os agressores, mas a menos que você se arrependa, você também perecerá. E esses agressores podem ser enviados pela providência divina para afligi-lo, para serem um testemunho contra você. O sofrimento que você experimenta com eles é apenas um leve antegosto do inferno. Se os agressores tornam a vida difícil para você, imagine o que um Deus irado e onipotente fará com você. A Bíblia diz que é uma coisa terrível cair em suas mãos. Ele infligirá dor extrema em sua alma e corpo, e isso continuará para sempre. É por isso que o suicídio não é a resposta, porque só o enviará direto para o inferno, onde seu sofrimento aumentará em um grau infinito.

As coisas só vão melhorar por meio de Jesus Cristo. Se você é um não cristão, um homossexual ou qualquer coisa que Deus condena, você deve admitir que está errado e se apegar a Jesus Cristo para salvá-lo da ira de Deus e para que você possa ganhar força por meio dele para aniquilar seus pecados. Agora as coisas realmente vão melhorar, mesmo que os agressores e as tentações permaneçam, porque agora você tem o conforto do Espírito Santo e seu poder para resistir aos impulsos pecaminosos. Em vez de deixar que os outros o convençam de que você está bem como está, agora você finalmente tem a liberdade e a coragem de admitir que é errado ser um não cristão, ser homossexual ou alguma outra coisa. Agora você não precisa mais correr, mas pode encarar Deus e os homens pela segurança que vem da justiça de Jesus Cristo, mesmo quando você não tem nenhuma.

Paulo tem uma visão realista, mas também otimista sobre o assunto: “Vocês não sabem que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não se deixem enganar: nem os sexualmente imorais, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem homens que têm relações sexuais com outros homens, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os alcoólatras, nem os caluniadores, nem os trapaceiros herdarão o reino de Deus. Alguns de vocês foram assim. Contudo, foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus” (1 Coríntios 6:9–11). O verdadeiro otimismo, um otimismo que não é uma ilusão, e que não será desiludido, é encontrado somente em Jesus Cristo. Ao contrário da filosofia do mundo, esse verdadeiro otimismo não vem da autoaceitação, mas primeiro da autorrejeição, da rejeição de quem você é e então da aceitação de quem Cristo é. Em vez de apenas fingir que não há nada de errado, ele lava você, santifica você e justifica você diante de Deus. Agora as coisas vão melhorar cada vez mais.

— Vincent Cheung. Sermonettes — Volume 2 (2010), p. 67–68. Traduzido por Luan Tavares (06/07/2024).

--

--

As Obras de Vincent Cheung
As Obras de Vincent Cheung

Written by As Obras de Vincent Cheung

Vincent Cheung é um pregador e escritor cristão. Ele e sua esposa moram nos Estados Unidos. “Tudo é possível ao que crê.” (Marcos 9:23)

No responses yet