“Que o Espírito de Deus assombre sua consciência.”
Eu ministrei a palavra de Deus sobre o ministério de cura, profecia e milagres para você. Ou você crê e põe em prática ou não. Eu ajudarei uma pessoa sincera a se tornar uma praticante da palavra de Deus, mas não serei arrastado para uma conversa prolongada com alguém que não seja sincero. Você está tentando me enrolar para encontrar uma desculpa para si mesmo ou para ajudá-lo a discutir com outra pessoa. Você quer me manter falando, então você não teria que crer e obedecer o que Deus diz. Eu me recuso a ser sua desculpa. Se você está realmente sendo sincero, ótimo! Vá! Faça o que a Bíblia diz. Pregue o evangelho. Cure o doente. Expulse demônios. Faça sua parte para condenar e humilhar os cessacionistas.
Se você tem algum argumento, seu argumento é com Deus. A palavra de Deus diz o que diz. Você não pode mudá-la. Eu não posso mudá-la. Mesmo se você vencer uma discussão com alguém (eu digo “alguém” porque você não pode me vencer), e mesmo se você encontrar alguma desculpa para si mesmo, a palavra de Deus ainda está lá. Eu afirmei a palavra de Deus em meus escritos e ofereci instruções sobre como fazer o que ela diz. Então decida por si mesmo. O que quer que você decida, você terá que lidar com Deus. Eu não vou cair em uma armadilha e permitir-lhe qualquer desculpa para rejeitar o evangelho ou desobedecê-lo, ou perder tempo.
Se você quiser discutir, eu sempre vou vencer. Mas e daí? Você ainda recusará o que Deus diz. Portanto, ministrarei a palavra de Deus e alguns argumentos como testemunho contra você, e então sacudirei o pó de meus pés e o deixarei apodrecer. Você já se decidiu a rejeitar o evangelho. Eu respondi uma vez, duas ou várias vezes, mas você está tentando me usar como uma tática de atraso. Você me coloca entre Deus e você mesmo para que não tenha que encarar Deus diretamente. Mas eu estou tirando isso de você. Eu estou expondo você. Eu fiz a minha parte e limpei o seu sangue sujo das minhas mãos. Agora eu me retiro e você deve encarar a Deus.
Que o Espírito de Deus assombre sua consciência até que você se arrependa de sua incredulidade e se torne um praticante da palavra. Creia e viva ou endureça seu coração e queime no inferno.
Do e-mail
Vincent Cheung. “May the Spirit of God haunt your conscience.” Disponível em Fulcrum, p. 92. Traduzido por Luan Tavares em 10/02/2019.