O Seu Amor Dura Para Sempre
Pois o SENHOR é bom;
o seu amor dura para sempre,
e a sua fidelidade não tem fim.
(Salmo 100:5 NTLH)
Deus nos ama com um amor constante e eterno. Ele nos ama não porque merecemos, e não porque fizemos algo para ganhar sua atenção. Ele nos ama porque nos escolheu, para que possamos servi-lo e estar com ele. E nós o amamos porque ele nos amou primeiro e porque ganhou nossa atenção. Através do evangelho de Jesus Cristo, ele fez uma declaração formal de seu amor para conosco. Ele deu a esse amor uma definição e uma explicação, para que possamos entendê-lo e falar sobre ele e ter confiança nele.
A estabilidade do nosso relacionamento repousa sobre Deus. Podemos acreditar na força e na permanência desse amor porque, embora não tenhamos confiança em nós mesmos, podemos ter confiança na determinação e poder de Deus. Seu amor é confiável e fidedigno, porque não é caprichoso como afeição e fidelidade humanas, e não decai e flui como uma emoção. Não é vulnerável a truques e persuasão, porque Deus não é vulnerável aos esquemas do acusador. Não tropeça em nossos pecados, porque ele nos amou enquanto éramos pecadores e enviou seu Filho para morrer por nossos pecados, para que pudéssemos crer e ser salvos.
Deus manifestou seu amor em Jesus Cristo. Ele fez de Cristo um ponto focal em nossa crença e conduta e em nossa mensagem ao mundo. Isso honra o Pai porque reconhecemos que o Pai e o Filho são um e que o Pai enviou o Filho para expiar nossos pecados e nos ensinar a verdade. Todos os cristãos conhecem esse amor que dura para sempre, que salva e abençoa o seu povo através de todas as gerações. Considere todas as maneiras que você transgrediu seus mandamentos, endureceu seu coração e pecou contra outras pessoas. No entanto, há perdão e restauração em Jesus Cristo. O amor dele é mais forte que nossos pecados.
Todos nós éramos pecadores e merecíamos a punição do fogo do inferno. Nós éramos enganados e enganávamos uns aos outros. Nós éramos odiados e odiávamos uns aos outros. O amor de Deus nos uniu através de Jesus Cristo e nos unimos para crer em seu filho e celebrar a misericórdia que recebemos dele. Vamos, portanto, louvá-lo por seu amor, misericórdia e compaixão. Pense na força e tenacidade do seu amor. Seja ousado em acreditar nele. Lance todo seu coração nele. Seja zeloso em proclamá-lo. Alegre-se! Seja feliz! Grite e dance, porque Deus é fiel e dedicado ao seu povo. Seu amor é grande e sua misericórdia dura para sempre.
Vincent Cheung. His Love Endures Forever. Disponível em Sermonettes — Volume 6 (2012), p. 62. Tradução: Luan Tavares (10/02/2019).
Sobre o autor: Vincent Cheung é um pregador e escritor cristão. Ele e sua esposa moram nos Estados Unidos.
Site oficial: https://www.vincentcheung.com/